domingo, 23 de maio de 2010

São Paulo ganha primeira Central de Informações Turísticas GLS do país



CIT funciona na rua Frei Caneca e será de grande auxilio a demanda turística na 14ºedição da Parada Gay

Na ultima segunda-feira, 17 de maio, São Paulo inaugurou a primeira Central de Informação Turística (CIT) GLS do Brasil.

A CIT é resultado da parceria entre a São Paulo Turismo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), a Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e o Casarão Brasil.

A central está localizada Rua Frei Caneca, 1057, local onde funciona o Casarão Brasil, um centro de união da comunidade LGBT, e terá sugestões especializadas de bares, lojas, bistrôs, cafés, shopping centers, feiras, restaurantes e clubes gays friendly, além do roteiro com os principais pontos turísticos de interesse geral, mapas, calendário de eventos e informações sobre a cidade, como transporte, endereços e telefones úteis.

A SPTuris fornecerá o material promocional da cidade e o treinamento aosndois atendentes bilíngües, que estarão a disposição do público das 10 às 19.

Para o diretor de turismo da SPTuris, Luiz Sales, "São Paulo é uma cidade que abraça todos os povos, todas crenças, estilos e costumes. E é também a cidade da maior Parada LGBT do mundo.”

Ele considera também que a inauguração de uma CIT voltada para esse público mostra como a cidade investe em seus visitantes, sem exercitar a palavra discriminação.

No ano passadouris lançou um guia para o público GLS que também está disponível para download no site oficial do turismo de São Paulo, o www.cidadedesaopaulo.com.

De acordo com o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo, na 13º edição da Parada LGBT a capital reuniu cerca de 400 mil pessoas de fora da cidade, o que significou uma movimentação de aproximadamente R$ 189 milhões na economia do município.

O diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando, também ressalta a importância do projeto. "É mais uma iniciativa que comprova a capacidade de São Paulo de atrair todos os públicos. Ao mesmo tempo, observamos um engajamento cada vez maior das entidades ligadas ao turismo, para receber bem e fidelizar os mais de 11 milhões de visitantes que vêm à cidade anualmente", comentou.

"Criar uma Central de Informações Turísticas GLS demonstra mais uma vez a delicadeza da hospitalidade de São Paulo, que recebe cada um de seus visitantes, respeitando suas especificidades e antecipando as expectativas", destacou o coordenador geral da Cads, Franco Reinaudo.

O presidente do Casarão Brasil, Douglas Drumond, afirma que "a nova CIT GLS é mais um serviço para população e vem ao encontro da missão da nossa ONG, que visa o desenvolvimento de projetos com excelência que atendam a comunidade homossexual".

Com o crescimento expressivo nos últimos cinco anos do turismo GLS no Brasil, a criação de uma CIT direcionada a este mercado é uma mostra do alto grau de profissionalização do setor na cidade de São Paulo. "A criação da primeira Central de Informação ao Turista GLS vem coroar a vocação que a cidade de São Paulo tem em acolher, bem receber e respeitar a diversidade", lembra o presidente da Abrat-GLS, Almir Vieira Nascimento.

A entidade é reconhecida por incentivar o turismo, lazer e entretenimento dos consumidores do mercado GLS, defendendo os interesses e estimulando o aumento no volume de negócios de seus associados.


Fonte: Cads Municipal

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